20 razões para “NÃO” ter um Bulldog Inglês!

Você quer um Bulldog inglês.

Antes de mais nada, a decisão de ter um Bulldog Inglês precisa ser “MUITO” bem pensada. Nos do Canil Duas marias, vamos te entregar uma vida que vai durar pelo menos 10 anos sob a sua responsabilidade.

Decerto, que o Bulldog Inglês traz enormes benefícios para sua vida e sua saúde. Mas é importante analisar o que irá mudar na sua vida depois de decidir ter um “gordinho”.

Seu Bulldog pode viajar.

Esqueça viagens com tanta frequência, depois que você tem um Bulldog, viajar torna-se um hábito muito menos frequente, a não ser que o “gordo” possa ir junto de carro ou fique em um hotelzinho, se for de nossa criação, você sempre terá o nosso espaço a disposição quando achar necessário.

Trabalha e estuda.

Principalmente, se você trabalha durante o dia e estuda a noite, considere não ter um Bulldog, ou pense nessas duas soluções:

a) Coloque o “gordinho” em uma creche para cães 3 vezes por semana, por exemplo, segunda, quarta e sexta. Nas terças e quintas ele estará exausto da creche do dia anterior e passará o dia descansando. Nos dias de creche, ele vai ficar brincando e socializando o dia inteiro com outros cães, correndo na grama, pulando, se divertindo, coisas que todo cachorro deve fazer.

b) Outra solução seria ter dois cães em vez de um. Um faz companhia para o outro, eles passam o dia brincando, se divertindo e até dormindo juntos. Ter dois cães é sempre melhor do que um.

Despesas.

2- Gastos, você vai gastar muito dinheiro. Para começar, a ração, que é ideal que seja super premium, que são rações de melhor qualidade e tem os nutrientes fundamentais para o bom desenvolvimento e para a saúde do Bulldog, veterinário, anti-pulgas…e por ai vai!!

Passeios.

3- Tempo para passear e brincar, ter um Bulldog não é só colocar dentro de casa, sair para trabalhar e na volta receber um “gordinho” feliz fazendo festa. É muito mais que isso. Todos os cães precisam passear no mínimo duas vezes na semana. Isso é muito importante para a saúde mental e física.

Responsabilidade.

4- Bulldog Inglês é igual filho, estamos sempre preocupados. Quando saímos de casa, pensamos em como eles estão. Quando deixamos em hotelzinho, ficamos preocupados para saber se eles estão bem. O tempo todo pensamos em como eles estão, se estão tratando bem deles, se estão saudáveis.

Paciência.

5- Paciência, nos primeiros dias seu “gordinho” vai fazer muita besteira. Se você não tomar cuidado, ele vai fazer xixi no seu tapete, na sua cama, no seu sofá. Vai fazer cocô em qualquer lugar. Vai roubar seu sapato e suas meias. Vai te acordar. Vai correr pela casa às 2 horas da manhã. É preciso ter equilíbrio emocional e paciência, sem gritaria e sem estresse. Você está preparado?

Higiene.

6- Quem vai cuidar dele TODOS os dias? Vamos supor que seu Bulldog inglês viva 10 anos. Estamos falando de mais de 3.600 dias limpando cocô e xixi, trocando tapetinho higiênico, fornecendo comida, levando para passear, brincando com ele, lavando o local onde ele faz xixi e cocô… Jamais adquira um Bulldog pensando que “alguém” vai fazer essas coisas. Se VOCÊ está adquirindo um cão, você tem que contar apenas com você mesmo. Se alguém ajudar, ótimo, mas considere que tudo será feito por você.

Outra dica importante para o primeiro banho do filhote de Bulldog Inglês, é que ele seja dado em casa.

Acordar cedo.

7- Você vai acordar cedo todos os dias. Bulldog dorme cedo e acorda cedo, normalmente você não poderá passar das 9:00, o jornal estará sujo e precisará ser trocado, ele precisa passear. Enfim. Você vai ter que acordar cedo para cuidar do seu “gordinho”, mesmo que ele não acorde você.

Socialização.

8- Socialização é fundamental, como já dissemos, ter um Bulldog não é pegá-lo e colocar dentro de casa. Você vai precisar fazer ele interagir com outros cães e pessoas, e isso desde muito novo, assim que acabarem as vacinas.

Doenças.

9- Seu cachorro vai ficar doente, como falamos anteriormente, Bulldog são seres vivos e seres vivos adoecem. Pode ser uma gripe, que seu “gordinho” precisará tomar remédios (mas antes você vai precisar levar no veterinário).

Nem tudo é flores.

10- Bulldog solta pelo. As pessoas nos mandam mensagens sempre, perguntando se Bulldog Inglês solta pelos, late, se faz sujeira, se brinca muito, se é carinhoso e se dá muito de trabalho (para essas pessoas, melhor um bulldog de pelúcia).

11- Cheiro de cachorro, esse detalhe é uma das coisas que ainda não conseguimos compreender. Quem quer ter um cachorro que não tenha cheiro de cachorro? Ou que querem algum produto, método ou solução para tirar o cheiro de cachorro.

12- Você provavelmente, se não seguir nossas dicas terá suas coisas e seus móveis destruídos. Todo filhote rouba coisas que não deve. Isso porque um filhote não tem a mínima ideia da diferença entre uma bolinha que é para ele e um tênis que é seu.

13- Sua casa vai ter bagunça, bulldog inglês é parecido com criança nesse aspecto. Espalha tudo pela casa e não guarda depois. Acostume-se a ter brinquedos de cachorro espalhados pela sua casa.

Não é presente.

14- Não dê um bulldog de presente para seu filho, se você não quiser ter um. Seu filho, vai prometer qualquer coisa para ganhar um Bulldog. Ela vai dizer que vai cuidar, limpar, dar banho, tirar o cocô. Mas na prática, ela não vai fazer, e vai sobrar para você. Só prometa um Bulldog para o seu filho se esse também for o “SEU” desejo.

15- Cachorro não é presente. é comum filhos, pais, namorados terem a intenção de dar um Bulldog como presente, como você percebeu, nessa postagem ter um Bulldog envolve MUITAS coisas. Ter um bulldog inglês é uma ideia que precisa ser amadurecida muito bem antes.

Frustrações.

16- Frustrações, muitas vezes estão envolvidas no processo de ter um Bulldog. Você está psicologicamente preparado? Seu Bulldog vai em uma hora ou outra desobedecer. Você vai achar que ensinou tudo, aí quando ele entrar na adolescência ele vai ficar rebelde. Pode aparecer com uma doença. Pode ficar internado. Enfim. É uma caixinha de surpresas. É bom estar preparado.

17- Deixar de fazer coisas, você terá que abrir mão de várias coisas, e uma delas é sair de casa. Pense como se fosse um filho. Se seu Bulldog inglês precisar tomar remédio, você vai ter que estar em casa para administrar. Se você ficar muito tempo fora de casa e quiser emendar outro programa, vai ter que pensar duas vezes, porque seu “gordinho” está com fome em casa e o tapetinho dele está todo sujo.

Relacionamentos.

18- Relacionamentos, você pode não acreditar, mas tem gente que não gosta de cachorro. Imagine você se deparar com a pessoa da sua vida e descobre ela não gosta de cachorro. Nosso conselho é “esqueça”!! Sinceramente, se essa pessoa não gosta de cachorros, e ela não é a pessoa da sua vida.

19- Dependência emocional, Bulldog Inglês é afetuoso, carinhoso, alegre, brincalhão e adoram companhia. Tenha em mente que você terá um ser vivo que depende de você não só para sobreviver, mas emocionalmente também. Ele quer seu carinho, sua companhia, sua atenção. Mas acho que para isso você já está preparado, certo?

E ainda você quer um Bulldog Inglês.

20- Bem, se após todos esses motivos você ainda estiver pensando em realmente ter um Bulldog Inglês, parabéns! Você está tomando uma decisão consciente para sua vida e para a vida do seu futuro “gordinho”, que com certeza será um Bulldog muito feliz, com um dono tão bem informado.

Nós dos Canil Duas Marias, nos colocamos a sua disposição por toda vida, é qualquer dúvida é só chamar.

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo