Bulldog para Criança

Bulldog Inglês para criança? Veja por que essa é uma ótima ideia

Bulldog para Criança, porque, todo mundo adora ver a relação das crianças com a natureza e com os animais. No entanto, é comum que os pais tenham dúvidas sobre adotar um bulldog para criança, acreditando que a relação pode ser prejudicial para as duas partes.

Alergias, problemas respiratórios e infecções estão entre as principais preocupações no que diz respeito à saúde no caso de um bulldog inglês para criança.

Já em relação aos bulldogs, é normal se perguntar se os filhos terão maturidade para respeitar o espaço do gordo, assim como para assumir certas responsabilidades nos cuidados com ele.

Mas, afinal, será que essa relação pode ser benéfica para crianças e cachorros? É isso que vamos descobrir agora!

Benefícios da relação entre criança e Bulldog

Um dos maiores receios das famílias com a criança, na hora de adotar um bulldog, é a bagunça que isso pode causar na rotina e na casa.

De fato, cuidar de uma criança e de um filhote de bulldog inglês cheio de energia pode ser um grande desafio. Mas, se colocarmos na balança as vantagens dessa interação, acreditamos que temos resultados satisfatórios.

Abaixo, destacamos alguns dos benefícios comprovados da relação quando tem bulldog para criança:

  • Desenvolvimento afetivo e educacional acima da média;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Redução do índice de problemas alérgicos, como asma, bronquite e dermatite crônica;
  • Diminuição da ansiedade e do estresse;
  • Menor incidência de problemas como sedentarismo e obesidade,
  • Melhora do desenvolvimento muscular infantil.

Outro benefício é o estímulo a atitudes mais positivas no dia a dia. Com Bulldog Inglês, a criança aprende a ser mais afetiva e solidária.

Além disso, a companhia com o Bulldog Inglês prepara a criança para o convívio com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar.

Bulldog Inglês para Criança

As vantagens são para todos, mas a responsabilidade é dos adultos!

Ainda que a presença de um cachorro traga inúmeros benefícios para a saúde física e mental das crianças, é importante destacar que, para a relação dar certo, o pet nunca deve ser responsabilidade delas.

Por isso, antes de ver quais são as melhores raças de cachorro para família e adotar um companheiro para as crianças, é importante parar e pensar se você vai ter tempo e disposição para cuidar e supervisionar as interações do animal.

Do contrário, tanto o pet quanto a criança podem sair prejudicados.

Atenção e respeito com o bulldog são importantes

Dependendo da idade, as crianças não entendem qual é o manuseio adequado, prejudicando o filhote de bulldog inglês.

Pensando na segurança do pequeno, por sua vez, lembramos que bulldog estressados tendem a desenvolver problemas de comportamento, como destruição da casa ou mesmo agressividade com humanos.

Por isso, fique sempre por perto e dê um toque no seu filho sempre que ele não estiver respeitando o espaço do bulldog. “Você gostaria que te apertassem desse jeito ou que não deixassem você dormir?”, são coisas que você pode perguntar.

O legal é que assim a criança aprende que é preciso respeitar todos os seres vivos, independentemente da espécie.

A partir de que idade a criança pode conviver com um bulldog?

Essa é uma dúvida frequente entre os pais de filhos pequenos que sonham em adotar um bulldog inglês. Mas a verdade é que, desde que você acompanhe e se responsabilize pela interação, não existe uma idade certa.

Alguns especialistas dizem que o melhor momento para “adotar” um bulldog é quando as crianças já desenvolveram maturidade e, principalmente, coordenação motora para interagir com eles, o que começa a acontecer por volta dos 4 anos de idade.

Apesar disso…

Acreditamos que ter um bulldog para criança antes mesmo dessa idade pode ser benéfico para o desenvolvimento dos pequenos e contribui para que ele não tenha medo de outros animais no futuro.

Seja como for, conforme a criança cresce, você poderá começar a dar algumas responsabilidades, como colocar a ração no comedouro, dar água, etc, mas sempre com acompanhamento e supervisão para que o bulldog inglês tenha todas as suas necessidades atendidas.

Outras raças que se dão bem com criança

Uma dúvida que persegue muitos interessados em bulldog inglês diz respeito se é a melhor raça de cachorro para família. Apesar disso, esse questionamento não possui uma resposta exata.

Isso porque, apesar da idade, cada criança tem um temperamento diferente. Portanto, na hora de escolher um companheiro para ela, o mais importante é levar esse fator em consideração.

A faixa etária do bulldog também pode fazer a diferença

A faixa etária do bulldog também pode influenciar na relação. Filhotes geralmente são mais agitados e tendem a se adaptar melhor a novas situações.

No entanto, o bulldog inglês para crianças mais tranquilas podem ser mais velhos e brincalhões.

Por último, lembre-se de que, para que a relação seja realmente segura, é fundamental garantir uma saúde de ferro para o bulldog, mantendo a vacinação e os check-ups sempre em dia.

Antes de dizer sim e se render aos encantos de um Bulldog, é preciso levar muita coisa em consideração. Aqueles filhotes gordinhos que encantam qualquer criança – e você também, claro – são mesmo irresistíveis, mas, será que seu filho já tem idade suficiente para ter um animal de estimação?

Antes de qualquer decisão, é preciso que você saiba de algumas coisas muito importantes.

E se você for apaixonado por Harley Davidson e bulldog inglês, saiba… você não é o único.

Veja também:

 

Gostou do post? Achou curioso? Compartilhe! Adoramos quando percebemos que nossos leitores curtiram nosso trabalho!

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo