Filhote de Bulldog Inglês – Duas Marias
Valorizamos como ninguém a vida ao lado de um filhote de bulldog inglês, que é tudo de bom.
Se você tiver sorte, um bulldog inglês vai cruzar o seu caminho e mudar sua vida pra sempre.
Aquela voltinha na rua com o seu bulldog inglês ou a bundinha rebolando toda vez que a você chegar em sua casa.
— Detalhes que enchem a vida de significado. Às vezes, tudo o que você vai quer depois de um dia cansativo é chegar, abrir a porta e ver seu filhote de bulldog inglês com aqueles olhinhos brilhando ao te ver, como quem diz “meu humano chegou!”!
E isso significa que ainda terá muitos momentos inesquecíveis para viver ao lado dele.
filhote de bulldog inglês é tudo de bom
Conviver com seres especiais como os bulldogs é ter a oportunidade de aprender coisas novas todos os dias. Eles nos ensinam sobre o amor, amizade, carinho, companhia; mas, principalmente, a não esperar nada em troca e apenas se doar. Será seu melhor amigo e vai estar sempre por perto.
Cada personalidade é uma história e cada história se faz única na convivência. Quem tem vários bulldogs reconhece cada um não só pelo nome, mas pelo jeito de ser. É, nós avisamos: eles são seres realmente muito especiais. E é preciso ser tão especial quanto eles para ter a honra de compartilhar a vida com esses companheiros incríveis. Afinal, a vida faz mais sentido ao lado de um bulldog inglês, todos os dias.
Pensando nisso você faz o que estiver ao alcance para ver seu bulldog inglês feliz e saudável. É natural você se perguntar, como fazer o meu bulldog viver mais e melhor. A resposta está na rotina de cuidados com o gordinho: escolher a melhor alimentação, levar regularmente ao veterinário, dar muito carinho, brincar com ele e oferecer estímulos.
Além disso, não pode esquecer de algo fundamental: passear com o seu bulldog inglês. Afinal, um bulldog ativo vive mais! A relação entre os passeios e a longevidade não é muito diferente da que os médicos fazem para os humanos: vida ativa é vida longa.
A alimentação que traz longevidade
Quando se fala em prolongar a qualidade e a expectativa de vida, o primeiro passo é a alimentação. Hoje, você pode contar com rações balanceadas, inclusive com ingredientes orgânicos, assim como refeições congeladas bem atrativas. A alimentação natural é uma opção ainda mais interessante para deixar seu bulldog inglês feliz. Tendo tempo, é possível preparar em casa uma refeição balanceada e com ingredientes frescos.
O importante aqui é ser criterioso e eleger a opção mais adequada ao perfil do seu bulldog inglês, considerando aspectos como idade e nível de atividade física, e, sobretudo, se há algum problema de saúde. Dessa forma, o combate aos radicais livres e aos processos inflamatórios é potencializado, assim como a saúde do seu bulldog inglês.
Saúde em dia
Sabia que escovar os dentes também ajuda seu bulldog inglês a viver mais? Dentes saudáveis não caem e permitem a boa mastigação por mais tempo.
Além disso, levar regularmente ao veterinário e manter as vacinas, vermífugo e antipulgas em dia são cuidados básicos e verdadeiras obrigações dos bons tutores. Para fechar o conjunto da manutenção da saúde do seu bulldog inglês em dia, higiene nele! Isso fará com que germes, parasitas e bactérias mantenham distância.
Bulldog inglês que passeia é bulldog feliz!
Desde que os bulldogs saíram dos quintais e passaram a ser tratados como verdadeiros membros da família, a expectativa de vida deles aumentou bastante. Mas isso não é suficiente para garantir longevidade e qualidade de vida para o animal.
Um bulldog inglês que passeia vive mais porque tem mais chances de ser um bulldog feliz e saudável. “A falta do passeio diário pode ocasionar obesidade, que sobrecarrega articulações, coração e expõe o gordo a enfermidades mais graves como doenças cardiovasculares e diabetes”.
Benefícios para o bulldog inglês que passeia regularmente
As vantagens em adotar uma rotina regular de passeios com o bulldog vão bem além de fazer xixi e cocô fora de casa ou da questão da saúde. É uma necessidade básica e um momento de estímulo aos sentidos do gordo, mantendo-o tranquilo e satisfeito.
Tédio, estresse e ansiedade não fazem bem para ninguém, inclusive seu bulldog inglês. Ele sente falta de encontrar outros animais, sentir cheiros diferentes e, acima de tudo, gastar energia. Passear regularmente é benefício também comportamental.
filhote de bulldog inglês é tudo de bom em sua vida
As saídas frequentes também familiarizam o gordo com sons distintos e, uma vez em casa, tenderá a latir menos para os ruídos externos, como uma sirene ou outros cães latindo. Você também vai notar que ele recebe melhor as visitas, mostrando-se mais sociável. Ou seja, bulldog inglês, que passeia é menos “agressivo”, além de obediente.
Não adianta apenas brincar com o seu bulldog inglês em casa até que ele fique exausto. Viver em um grande quintal não dispensa os passeios regulares, assim como passear muito de uma vez só, em um único dia da semana. A necessidade de passear só se resolve com passeios constantes! Existem outros ganhos que esse hábito traz para nossos gordinhos:
Deixa o bulldog inglês mais calmo e sociável
Evita que o olfato atrofie
Auxilia na digestão dos alimentos
Mantém o tônus muscular e as articulações flexíveis
Reduz ou elimina comportamentos destrutivos
Acelera o metabolismo, o que evita a obesidade
Aumenta resistência respiratória (principalmente, já que o bulldog inglês é braquicefálico, focinho “achatado”)
Aumenta a expectativa de vida
Deixa o bulldog inglês feliz, evitando que o gordo sofra de hiperatividade, ansiedade ou estresse