CANIL DE BULLDOG INGLÊS

CANIL DE BULLDOG INGLES

canil de bulldog ingles

Cada vez que você vê um canil de bulldog inglês anunciando seus filhotes nas redes sociais.

Em seguida, dá logo vontade de te-los, mais e mais pessoas estão querendo ter um bulldog inglês para estimação, para lhes fazer companhia e alegrar a vida.

Filhotes são comprados por famílias com crianças, idosos que precisam de companhia, casais que não querem ter filhos.

Enfim, por uma grande parte da população.

O canil de Bulldog Inglês

A saber, no Brasil, a lei exige que todo canil de bulldog inglês, tenha uma licença e um veterinário responsável.

Ainda assim, na prática, porém, a maioria trabalha sem uma coisa nem outra.

Consequentemente, os Órgãos oficiais especializados no combate aos maus-tratos em animais costumam lidar com casos isolados.

A demanda por um Canil de Bulldog Inglês

Bom, agora é hora de achar um canil que preza pelas características da raça, tanto física quanto psicologicamente.

Ainda que a demanda por canis especializados é muito grande, não é tão simples a escolha.

Já falamos aqui que você não deve comprar um filhote de bulldog inglês, em pet shop, feiras, sites de venda.

Pois normalmente tratam-se de criadores que visam o lucro e não as características físicas e psicológicas da raça.

Além de muitas vezes as matrizes serem exploradas e terem diversas crias ao longo de suas vidas.

Fabrica de filhotes

O fenômeno das fabricas de filhotes, chegou ao Brasil no rastro da expansão do mercado pet.

Alem disso, muitos por conta da crise econômica e para suprir o emocional, passaram a querer também um bulldog.

Isso levou a um aumento da demanda, mas o preço de um filhote de bulldog inglês que agrega qualidade em um canil ético e responsável, empurraram parte da clientela para a internet, em busca de barganhas.

Dissemina no Brasil

Os flagrantes realizados até agora mostram que se dissemina no Brasil,  uma versão local de um mal que vem sendo combatido há alguns anos nos Estados Unidos e na Europa.

As chamadas “puppy mills”, ou, numa tradução livre, “fábricas de filhotes”.

Que nada mais é de um canil de bulldog inglês em que os cachorros – sobretudo os adultos, criados não para ser vendidos, mas para reproduzir-se e dar lucro – vivem em condições insalubres e são forçados a procriar no limite de suas forças.

Geralmente, não existe nenhum descanso para as fêmeas, elas cruzam e engravidam durante praticamente todos os cios.

Tanto fêmeas quanto machos reprodutores são confinados em canis sem qualquer socialização com humanos e muitas vezes sem cuidados com a saúde, limitando-se ao direito de ter ração, água e suplementos vitamínicos para que não atrapalhe o ciclo reprodutivo.

O cruzamento de uma cadela a cada cio debilita o animal e reduz a sua resistência imunológica – daí a frequência de inflamações e infecções, principalmente de mama e útero, que afetam também a saúde dos filhotes.

Bulldog Inglês agressivo

Além disso, se quer controlam os desvios comportamentais. Por exemplo: os Bulldog Inglês não são cães agressivos. Mas, por um desvio genético, pode nascer um cão agressivo.

Esse “criador” continua a cruzar este cão que está fora do padrão comportamental da raça e gerar filhotes superagressivos, dando origem a uma cadeia de Bulldog inglês agressivos: o que está longe de ser o padrão da raça.

Esse tipo irresponsável de “criador” está interessado apenas em produzir filhotes e ganhar o máximo de dinheiro com isso. O comprador não faz ideia do que acontece nos bastidores”.

Quanto Custa um Bulldog

A diferença de cuidados reflete-se no preço. Enquanto um buldogue-inglês de um canil que obedece aos procedimentos obrigatórios pode custar 8 000 reais, um filhote da mesma raça e idade é anunciado em média por 2 500 reais na internet.

A venda por sites não é sinônimo de problemas, mas diferenças brutais de preço podem ser um indicativo da falta de qualidade dos criadouros.

Optando por escolher um canil, sempre procure um que seja especializado na raça, mas não basta ser o “Melhor Criador da Raça de Bulldog Inglês do Brasil”

Acima de tudo, saiba, que existem clubes, associações , blogs que, se empenham em orientar, através da formação de consciência, a criação ética, responsável da raça no Brasil.

Como também criadores eticos, que são empenhados em manter  a qualidade e o padrão da raça.

Pet shop

E maus produtores também abastecem pet shops. O que significa que aquele gordinho encantador visto nas lojas, penteadinho e com laço de fita no pescoço, pode ter passado por maus bocados antes de chegar à vitrine.

Quando vemos o animal no pet shop dá logo vontade de tê-lo. Mas o que muitas pessoas nem imaginam é o que tem por trás de uma “fábrica de filhotes”….

A maioria dos amantes e defensores de cães já sabem das condições horríveis que as criações não regulamentadas mantém seus reprodutores e filhotes. Mas, geralmente, as pessoas não fazem ideia dos absurdos.

Reações neurológicas

“Fabricas de filhotes de bulldog inglês”, se se escondem atrás de sites e rede sócias, onde fabricam, filhotes de bulldog inglês sem qualquer cuidado de criação.

Os problemas mais comuns são as reações neurológicas por serem animais que nunca conviveram com humanos e muito menos teve contato com a mãe.

O recomendado é que um filhote fique com a mãe até 70 dias após o nascimento, mas tais criadores nunca permitem este contato por tanto tempo.

Displasia de quadril

Ainda falando de saúde, os cães vindos desses criadores, costumam desenvolver displasia de quadril, aquela doença em que o cão não consegue mover corretamente o quadril e pode desenvolver, com o tempo, paralisia nas patas traseiras.

Essa doença é genética e se um cão sofre do problema ele nunca deve ser cruzado pois os filhotes podem nascer com a doença. Mas não é isso que acontece!

Querendo ou não

A forma como estes filhotes de bulldog, vem ao mundo é assustadora. Para reprodução, a fêmea é presa em um suporte com correias apertando seu corpo para que ela aceite (querendo ou não) que o macho a fecunde.

Um funcionário fica ali, pressionando para que a cópula aconteça e quando a fêmea fica arredia (as fêmeas às vezes não querem copular com um macho específico por algum motivo) ela é forçada a isso com repressão física.

Com o término do processo, o casal é separado e a fêmea passa toda a gestação (se acontecer) confinada em um canil sem qualquer socialização. E depois do parto, no próximo cio, ela passará por tudo de novo!

Uma coisa que muita gente nem imagina, é que quando os pet shops oferecem uma garantia de que você pode devolver o cão se o mesmo apresentar problemas, em caso de devolução o animal é, geralmente, entra no ciclo vicioso, já que geralmente são devolvidos por problemas graves comportamentais ou de saúde.

Adoção ou resgate

A melhor forma de ter tutelar cãozinho é comprando seu filhote de bulldog inglês em um canil ético, fazendo uma adoção ou resgatando animais em situação de abandono que aguardam ansiosamente por novas vidas e novos lares.

Mais de 20 anos de convivência

Somos amantes de animais e adoradores da raça Bulldog Inglês, lá atrás no início de 1996, adquirimos o nosso primeiro Bulldog Inglês, e após alguns anos nos dedicamos a estudar a raça, e, em 2003 com o conhecimento aprofundado iniciamos o “Canil Duas Marias“, com a certeza, que poderíamos contribuir, com a preservação da raça, baseada no fenótipo, temperamento e saúde, respeitando e mantendo sua origem e características.

Assim já se vão mais de 20 anos, convivendo com o Bulldog Inglês, onde o Canil Duas Marias sempre manteve a criação especializada e exclusiva da raça.

Por isso, revolvemos contar alguns segredos sobre esses gordinhos.

Filantropia

Saiba também, o Canil Duas Marias, destina grande parte do valor arrecadado, na venda dos filhotes de Bulldog Inglês.

Consequentemente, para resgatar, manter e dar qualidade de vida, a cães de rua (SDR / VIRA-LATAS).

De tal sorte, que foram abandonados, oferecemos abrigo, acompanhamento médico veterinário e alimentação durante toda o resto da vidas.

Realizamos o recolhimento seletivo de cães deficientes, idosos, com patologias graves ou vítimas de maus-tratos.

Infelizmente, não conseguimos atender toda a demanda de animais abandonados na cidade de São Paulo.

Em virtude, de o canil, viver exclusivamente do esforço de nos os proprietários.

Do mesmo modo, que, não recebemos doações ou contribuições externas.

Nosso trabalho consiste em restabelecer a saúde dos animais recolhidos, através de tratamentos da medicina tradicional e terapias complementares.

Por meio de parcerias com clínicas veterinárias particulares, promovemos cirurgias ortopédicas e oftalmológicas, com o devido acompanhamento pós-operatório.

Depois de recuperados, os animais continuam sob nossa guarda, por todo o resto de suas vidas.

VISÃO:

Em principio, dentro de nossas convicções, compartilhamos de uma visão de vida.

Onde haja respeito a todas as formas de vida, conhecimento e conscientização.

VALORES:

Conduta e ética pautadas numa comunicação clara e precisa com a sociedade, buscando a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

O lugar mais alto do “podium”, é do Canil Duas Marias.

Assim nos do Canil Duas marias, criamos por um motivo definido, criamos depois de pensar, criamos com gosto e amor, criamos por alguém, criamos por nós, criamos mais e melhor, criamos e recriamos, criamos para aprender, criamos para quem quer criar, criamos para acontecer!

Filhote com garantia para toda vida.

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo