Bulldog Inglês é fácil se apaixonar.

Bulldog Inglês vai te seduzir.

Buldogue inglês quem decide ter, corre o risco de se apaixonar incondicionalmente.

E este é um risco grande, porque esses “gordinhos” são muito manhosos e conseguem seduzir com facilidade.

Devido a cara de pidão e o jeitão tranquilo, passam a maior parte do dia entre uma soneca e outra fazendo bastante charme.

Não é Pidão.

No entanto, ele não é pidão. Não é daqueles cachorros que passam o tempo todo pedindo atenção e afagos. Quem trabalha em casa não precisa se preocupar: o “gordinho” ficará no seu canto por vezes dormindo, até que seja “convocado” para uma atividade. A única coisa que pode atrapalhar são os roncos, que às vezes são muito altos.

Exótico.

O buldogue inglês por muitos é considerado um cachorro exótico, já outros o consideram lindo.

De todo charme.

O buldogue inglês é um excelente companheiro para famílias, e se torna incondicionalmente apaixonado pelos donos. Não é atlético (corre pouco, quase nunca pula e poucos sabem nadar), exige companhia e pode se dizer que é um cão obediente, e esbanja na aparência e no charme.

Muito tranquilo, late pouco, adapta-se a ambientes pequenos, aprende rapidamente o local certo para fazer as necessidades. É sociável com visitas e prestadores de serviços, apesar de ficar em “estado de alerta” com estranhos. Nem por isto, porém, pode ser classificado como um cão de guarda.

Uma dica.

Uma dica para ter um buldogue inglês, são os cuidados com a pelagem, mais em relação as dobras do rosto e ao redor da cauda devem ser limpas com frequência semanal, para evitar o acúmulo de impurezas. Depois do banho, ele precisa ser muito bem seco, para evitar dermatites.

Só na cara.

Brincalhões, tranquilos e afetuosos, a braveza do buldogue inglês fica só na cara – ela é toda amassada.

O buldogue inglês tende a ser muito preguiçoso. Por isto, para evitar obesidade, é necessário passear pelo menos duas vezes por semana com ele, que não gosta nem um pouco disto, motivo por que as caminhadas precisam ser curtas.

Teimoso.

É difícil encontrar um dono de buldogue inglês que não tenha ao menos uma história de “empacamento” para contar.

O buldogue inglês é teimoso e possessivo. Por isto, não é indicado para adestramento, ele só aprende o que quer, já com as tarefas básicas, como fazer as necessidades no local certo ele aprende com grande rapidez e facilidade.

Tolerante com brincadeiras, amável e bastante confiável, é um cachorro excelente para famílias com crianças.

Sociável.

Extremamente sociável e dificilmente mostra traços de agressividade. Uma cena muito rara é ver um buldogue inglês latindo. Apesar de ser bastante atento à movimentação ao redor, ele dificilmente sai latindo, o que é uma boa característica para quem tem vizinhos próximos. O dono de buldog inglês costuma dizer que, se o mundo acabar, o “gordinho” só vai latir depois que tiver soado a última trombeta.

O buldogue inglês se adapta facilmente a diversos ambientes e entende rapidamente que não pode subir no sofá ou aconchegar-se em uma almofada.

Adora um chamego.

Apesar de não ser um cachorro de colo, adorar um chamego. Um buldogue inglês pode chegar a 35 kg – portanto, não se presta a circular no colo do dono.

Bastante bruto. Eles saltam sobre os donos, esbarram em móveis, derrubam objetos. Não são agressivos, mas podem se comportar como verdadeiros desastrados. Por isto, é melhor evitar o contato com bebês e pessoas com mobilidade reduzida.

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo