Biscoitos caseiros para seu Bulldog Inglês.

Biscoito para seu Bulldog Inglês.

Receita de Biscoito para seu Bulldog Inglês, esse foi um dos posts mais gostosos que já publicamos!

Sobre tudo, a alguns anos o Canil Duas Marias, pesquisa sobre alimentação natural para complementar a alimentação dos nossos gordos. Buscamos diversas matérias falando sobre os benefícios da complementação, conversamos com veterinários especializados em nutrição para cachorros.

Consequentemente, encontramos a receita desses biscoitinhos caseiros, só adaptamos com uma coisa ou outra, (adaptação com acompanhamento do veterinário), para agradar o paladar e necessidades do Bulldog Inglês.

Agora nós já substituímos totalmente o “Biscrok” tradicional dos nossos Bulldogs por “Snacks” caseiros, super nutritivos é muito fácil e gostoso de fazer!

Sem contar que será super legal ver seu “gordinho” desesperado querendo comer o biscoito que você mesmo fez. Vai dar aquele “orgulhinho” de mãe.

Biscoitos caseiros para seu gordo.

Ingredientes:

1 e 1/2 banana madura

1 ovo

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de mel

1 xícara de aveia em flocos (eu uso integral)

1 colher de chá de canela em pó

2 colheres de chá de farinha de linhaça (se a receita for para gatos, não colocar)

Até 2 xícaras de farinha de trigo integral

(é preciso usar farinha para dar o ponto na massa, então varia um pouco. Nessa receita usamos pouco mais de 1 xícara)

Como fazer:

Primeiramente, coloque todos os ingredientes, menos a farinha de trigo integral, em uma vasilha grande.

Logo após, amasse a banana e misture tudo até ficar uma massa homogênea.

Em seguida, comece adicionando aos poucos a farinha de trigo para a massa não ficar mais gosmenta. Vá colocando até ela parar de grudar nos cantos da vasilha. Como falamos, dessa vez usamos uma xícara de farinha para a massa ficar no ponto certo, mas varia de acordo com o tamanho da banana e dos ovos. Tem que ir misturando aos pouquinhos para descobrir qual é o melhor ponto para a sua receita!

Assim que, o ponto estiver quase perfeito, tire a massa de dentro do recipiente, polvilhe um pouco de farinha em algum lugar liso e sove a massa para ela ficar bem misturada e com uma textura menos grudenta. Aqui utilizamos a pia da cozinha mesmo.

Abra a massa.

Quando ela já não grudar mais nas mãos, abra a massa com um rolo até ela ficar bem fininha, sempre colocando um pouco de farinha na mesa para que ela não grude.

Com a massa aberta, é só pegar um cortador de biscoitos, fazer marcações e separar cada um deles. Se você não tiver cortadores de biscoito, dá para fazer biscoitos redondos com um copo ou qualquer outra coisa vazada. Aqui compramos as forminhas em formato de osso no Mercado Livre, cada custou aproximadamente R$10,00!

No momento em que você cortar os biscoitos, vão sobrar várias rebarbas envolta. Junte tudo, faça uma bolinha e abra de novo a massa para fazer mais. A receita rende muito!

Assim que, os biscoitos forem cortados, é hora de colocar em uma travessa, aquecer o forno e assar em fogo baixo até eles ficarem dourados e sequinhos. O cheiro nessa hora fica maravilhoso!

Tire do forno.

Aí é só tirar do forno, esperar esfriar e dar de recompensa para seu “gordo”

Posteriormente, para armazenar, colocamos em saquinhos ziploc, bem fechados e mantemos dentro do armário. Dura mais ou menos um mês. Não esqueça que ele também tem calorias e não dá para substituir a ração, só dar com complemento na alimentação.

Agora é só comer.

Como você percebeu, dá facilmente para você comer um pedaço do biscoito para experimentar, já que a receita é com ingredientes que a gente também come. E fica gostoso! Garantimos que é bem melhor que Biscrok.

Mas falando sério, se você gostou da ideia e vai fazer biscoitos para você também, açúcar mascavo combina MUITO na receita. Aí já ficam biscoitinhos nutritivos e maravilhosos! (só não pode dar para os bichinhos com açúcar, ok?)

Quando fizer, manda uma foto de como os biscoitos ficaram – e do seu bulldog também.

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo