Frutas que o Bulldog Inglês pode comer.

Bulldog Inglês adora frutas.

Para você que se preocupa com a alimentação do seu bulldog inglês, mostramos 10 frutas que seu Bulldog pode comer.

Porém, SEMPRE é bom consultar um veterinário que saiba o histórico do seu gordinho, só a ele cabe decidir se é viável introduzir esses alimentos na dieta do seu animal, ou não.

Cada Bulldog reage de uma maneira, podem apresentar hipersensibilidade a alguns desses alimentos, por mais “permitido” que ele seja.

Sempre sem exageros.

1 – Banana: A banana deve ser servida (sem casca) e em pequenas quantidades. É rica em potássio, vitaminas A e C e fibras. Excelente para a manutenção do sistema imunológico.

2 – Caju: Rica em vitamina C e ferro. Auxilia o sistema imunológico do gordinho. Alguns bulldogs não aceitam bem o caju por “amarrar” a boca, porém existem gordinhos que adoram (lembre de tirar à castanha).

3 – Caqui: O Caqui é uma fonte de vitamina C e E, carboidrato, fósforo, potássio, cálcio e fibras. Em geral os bulldogs adoram, por ser doce.

4 – Goiaba: Com muita vitamina A, B e C, ferro e fósforo, também é fonte de carboidratos. Podendo ser fornecida com casca, pois ela ajuda no bom funcionamento do intestino.

Algumas frutas podem ser fornecida com casca.

5 – Kiwi: Além de vitamina C, é rica em fibras e magnésio. Por ser alimento pouco ácido, mas ofereça com bastante cautela e sempre sem a casca, pois a casca pode causar irritabilidade na mucosa da boca.

6 – Maçã:  É uma fruta bem comum e de alto valor nutritivo, rica em vitaminas B, C e E, porem tem que retirar o talo e as sementes, pois elas liberam ácido cianídrico e este é tóxico!

7 – Mamão:  Fonte de vitamina A e C, cálcio, potássio, e fibras. Eles adoram (oferecer sem a casca). Auxilia na digestão, portanto evitar fornecer em grandes quantidades a fim de não dar diarréia ao seu Bulldog Inglês.

8 – Manga: Rica em fibras e vitamina C. Retire a casca e sempre sem o caroço para que o gordinho não engasgue!

9 – Morango: Uma boa fonte de vitamina A, C e do complexo B. Mesmo sendo pouco ácido ofereça em poucas quantidades. Em geral é bem aceito pelos gordos!

10 – Pêra: É uma fruta bem adocicada parece que foi “feita” para Bulldog. Rica em vitamina A e C. porem tem que retirar o talo e as sementes, pois liberam ácido cianídrico e este é toxico!

Lanchinho.

Essas frutas podem servir muito bem como lanchinhos saudáveis ou até mesmo para substituir aqueles petiscos que damos quando eles se comportam bem!

Cada Bulldog reage de uma maneira, podem apresentar hipersensibilidade a alguns desses alimentos, por mais “permitido” que ele seja.

 

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo