Bulldog Inglês Exóticos ou Exclusivos
Bulldog inglês exótico “com cores raras” e “merle”, saiba, que existe controvérsias em relação a essa criação intencional.
Podemos facilmente dizer que os filhotes de bulldog inglês, são criados para fazer os corações mais difíceis derreterem com sua fofura.
Bulldog Inglês e as cores raras
Embora o padrão da raça dos bulldogs sejam caracterizados por suas cabeças excepcionalmente grandes, mandíbulas viradas para cima e rugas.
Das cores básicas às raras, você pode se familiarizar com diferentes opções e apreciar ainda mais a beleza e a singularidade do bulldog inglês. Mas saiba, que existe bulldog inglês com cores “diferentes”.
Cores básicas do Bulldog inglês
Você ficará surpreso com as diferentes cores do bulldog inglês exotico. As cores principais são castanho, branco, vermelho, tigrado e malhado.
Cores raras do buldogue inglês Exotico
Preto
O preto é lindo e o bulldog inglês preto é definitivamente lindo. Bulldogs pretos têm variedades de tri preto, que podem ser uma combinação de preto, marrom e branco, selo preto bi, que é uma combinação de preto e branco, combinação de preto, branco e tigrado, merle preto, que é uma combinação de branco, tigrado e preto e tri preto merle.
Azul
Basicamente, sua cor azul é do preto diluído e suas variantes são tri azul, que é uma combinação de branco, azul e marrom, azul, que é uma combinação do branca e azul, azul que é branca com manchas castanhas ou cinza a 10% ou menos, tigrado azul, que é uma combinação de branco e cinza, merle azul, que é uma combinação de marcações de castanho ou tigrado cinza, e azul merle tri, que combina marcações de branco, cinza e castanho.
Chocolate
Os Bulldogs Ingleses de Chocolate têm variantes de tri chocolate, bi bi chocolate, chocolate e castanho, platina, chocolate tigrado, chocolate merle e chocolate merle tri.
Lilás
O lilás é subdividido em triplo lilás, selo bi lilás, platina lilás, lilás e castanho, tigrado lilás, merle lilás e merle tri lilás.
Cores raras com marcações exclusivas
Quanto mais rara a cor e exclusiva a marcação, maior será o preço. No entanto, não importa qual seja a cor, o bulldog inglês sempre será amado e apreciado em todo o mundo.
Bulldog Inglês “Exótico”
Quando as cores “raras” começaram a surgir, nos do Canil Duas Marias ficamos horrorizados.
Não era que não gostávamos dos Bulldogs pretos que estávamos começando a ver. Alguns deles são cães incrivelmente lindos.
Mas, em nossa opinião, eles não eram bulldogs de raça pura. Para obter o belo preto, acreditavamos, que o criador deveria ter cruzado com um Rottweiler, Doberman, etc.
Foi horrível! A raça estava sendo diluída e os compradores estavam sendo enganados. Como criadores éticos, ficamos moralmente ofendido.
Cores raras baseada na pesquisa genética
Levamos um tempo para nos tornar racionais. Mas, finalmente decidimos que procuraríamos essas “cores raras” e começamos a pesquisar.
Rapidamente percebemos que estávamos errados. Talvez não inteiramente, mas descobrimos que existem, de fato, criadores éticos que colocam anos e fundos incalculáveis em pesquisa genética.
DNA do Bulldog Inglês Exótico
O preto e o marrom, ou preto, sempre estiveram no DNA dos Bulldogs. Sempre. No entanto, em algum momento da linha, foi decidido que os tris preto e preto eram “indesejáveis”.
Então, uma preferência e, uma vez que eram “indesejáveis” quando um filhote nascia com essas cores, eram castrados e vendidos para “pet” (cães de companhia).
Agora, analisando isso do ponto de vista genético, se não houvesse tri-bulldogs ingleses 100% pretos ou pretos reproduzindo, é evidente que a cor logo desapareceria.
E aconteceu, na maior parte. Ocasionalmente, um filhote “indesejável” ainda viria ao mundo, mas tornou-se cada vez mais incomum. Tornou-se uma ocorrência rara.
História mais recente do Bulldog
Na história mais recente do Bulldog inglês em todo o mundo, é que alguns criadores decidiram que realmente gostavam da aparência de preto e marrom em um Bulldog Inglês.
Eles começaram a criar para isso. E fazendo pesquisas sobre como aumentar a produção desses buldogues que eles preferiram.
Em sua pesquisa, eles descobriram que havia outras cores escondidas ainda mais profundamente na genética do buldogue inglês.
“Pool genético”
Ao quase eliminar o gene preto do “pool genético”, azul, chocolate e lilás foram quase erradicados. O azul é derivado da criação seletiva de dois Bulldogs pretos que carregam outras cores em seu DNA.
Uma vez que o azul foi puxado de volta para o “pool genético”, mais pesquisas mostraram que o chocolate azul poderia ser derivado. Do chocolate veio o lilás.
Uma vez que as cores dos bulldogs começaram a aparecer, algo mais aconteceu, surgiram os Bulldogs Merles.
Pensamos que certamente, estes tinham que ter sido ultrapassados. Bulldogs Merles ?! Merle também sempre esteve lá. Por que não vimos isso? Porque não aparece em bulldogs vermelhos ou brancos.
O bulldog inglês vermelho é o gene dominante em bulldogs com pelagem em vermelho e amarelo. Estivera lá o tempo todo, apenas escondido.
Bulldog Inglês Exótico “fora de moda” décadas atrás
Aprendemos que esses eram todos os genes que já existiam no Bulldog Inglês. Por meio de criações seletivas, com conhecimento e intencional, além de anos de trabalho, as cores consideradas “cores da moda” foram poupadas de serem extintas por serem consideradas “fora de moda” décadas atrás.
Em nossa pesquisa, descobrimos, que não há cavalos árabes pretos. Eles foram considerados azare o gene preto foi eliminado do pool genético.
Uma “anomalia genética”, provavelmente muito parecida com os Bulldogs coloridos.
Bulldog exótico é considerado de raça pura
Estou dizendo que todos os Bulldogs de cores raras são de raça pura? Absolutamente não!
É provável que existam “criadores” que, sem conhecimento genético para produzir legitimamente as
cores raras, estão “cruzando” seus bulldogs para realizar algo semelhante.
Há também aqueles “criadores” que estão a procura de um aumento do faturamento rápido.
Entre esses dois tipos de “criadores”, você encontrará bulldog inglês de menor qualidade e provavelmente com saúde debilitada.
Cores raras com marcações exóticas são muito difíceis de reproduzir
Bulldog inglês de cores raras são muito difíceis de reproduzir, ainda mais, com todos os aspectos desta raça, ao tentar criar uma característica específica, o “pool genético” é reduzido.
Portanto, criar um filhote de bulldog inglês saudável e “colorido” se torna mais difícil.
Acreditamos que é uma necessidade absoluta criar um filhote de bulldog inglês saudável em primeiro lugar.