Mau cheiro no bulldog inglês

Bulldog com mau cheiro:

Mau cheiro no bulldog inglês, o que pode ser??

Nem sempre o cheiro ruim ou mau cheiro do Bulldog está relacionado à higiene, pois algumas doenças também causam o mau odor.

Nesse sentido, os Bulldogs possuem o seu cheiro natural, como qualquer cachorro.

No entanto, alguns deles, mesmo com a quantidade adequada de banhos e outros cuidados de higiene, ficam com mau cheiro.

Por que será? Nem sempre o mau cheiro, está relacionado a procedimentos higiênicos realizados de maneira errônea.

Pois algumas doenças de pele também causam mau cheiro no bulldog.

Não conseguimos imaginar um Bulldog inglês que negaria o conforto de dormir na cama com seu dono.

Excesso de banho no Bulldog

A teoria de que tem que dar banho toda semana (já vimos gente dando dois banhos por semana) é completamente errada.

Bulldog não é gente que precisa de banho com frequência.

Nesse sentido, dar muito banho produz o efeito inverso: você tira a proteção da pele do cão, ele produz mais sebo e fica com o cheiro mais forte.

Pois a proteção natural da pele, que é a gordura produzida pelas glândulas sebáceas, é retirada e, assim, torna o pelo mais vulnerável ao aparecimento do cheiro ruim.

Produtos inadequados.

Na hora do banho, é necessário usar produtos adequados e de boa qualidade. Os produtos para seres humanos não devem ser usados, pois o pH da pele do cão é diferente, e os shampoos podem levar ao ressecamento da pele e do pelo, além de não realizar a limpeza completa e profunda da pele, o que facilita o aparecimento do odor desagradável.

Doenças.

Agora, se seu Bulldog está apresentando um cheiro mais forte do que o normal, é bom investigar porque isso pode ser ocasionado por diversos fatores que precisam de tratamento.

Existem doenças que fazem com que o cãozinho cheire mal:

Gases.

Pode parecer engraçado, mas o Bulldog tem gases. A quantidade de gases pode depender da ração, algumas provocam mais gases que outras. Cada Bulldog se adapta melhor com uma ração.

Mas não troque de uma ração pra outra rapidamente, veja aqui como fazer a troca da ração. Caso não resolva, ele pode estar com um problema gastrointestinal

Malassezia.

Levedura que atinge a pele dos cães com doenças de pele crônica em que há muita coceira. A doença deixa um aspecto de pele de elefante e um cheiro característico azedo;

Antes de mais nada, a decisão de ter um Bulldog Inglês precisa ser “MUITO” bem pensada.

Otite purulenta.

Infecção do ouvido em que há muita secreção amarelada;

Abscesso da glândula ad-anal.

Os cães, assim como os gatos, possuem duas glândulas laterais do ânus que secretam um líquido parecido ao dos gambás quando estão com medo. Algumas vezes, se infectam e produzem um abscesso que rompe;

É totalmente possível criar o Bulldog Inglês em apartamento, e saiba, que é uma delícia e o sonho que muita gente, já realiza a anos.

Pioderma de dobra labial.

Infecção de pele devido à dobra labial inferior e que causa um odor desagradável parecido com o da doença periodontal.

Gases.

Pode parecer engraçado, mas o Bulldog tem gases. A quantidade de gases pode depender da ração, algumas provocam mais gases que outras. Cada Bulldog se adapta melhor com uma ração.

Mas não troque de uma ração pra outra rapidamente, veja aqui como fazer a troca da ração. Caso não resolva, ele pode estar com um problema gastrointestinal.

No entanto, se a pessoa se incomoda com o cheiro característico dos cães, não deveria ter um.

Posts Relacionados

Estamos Abertos!!

Estamos abertos com os devidos Cuidados!! Continuamos a cumprir com todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes. O bem-estar dos nossos bulldogs, clientes e colaboradores

Continue lendo